O objetivo da Feira de Artesanato Natalina é ser um referencial de compras nas festas de fim de ano, época de grande volume de vendas do comércio, oferecendo mais uma oportunidade de negócio para fomentar o artesanato e divulgar a cultura do Mato Grosso do Sul. A segunda edição da feira conta, como novidade, com um concurso de presépios.
Participam municípios do interior, como Três Lagoas, com os vasos em fibras de taboa e palha de buriti; Itaquiraí, com as bolsas de fibra de bananeira; Dourados, com as bolsas e chapéus de fibra de taboa; bolsas artesanais de couro de peixe de Coxim e Mundo Novo; lã de carneiro, mantas, ponchitos e produtos de nhanduti de Caarapó; artesanato de palha de milho de Nova Alvorada do Sul; tecelagem de Ponta Porã, artesanato em osso de Jardim, entre outros. O artesanato de Campo Grande terá participação e apoio das entidades do Setor Artesanal: Artems, Fenart, Sinart e Uniart, com artesanatos tradicionais e de arte popular, como mandalas, guirlandas, luminárias, anjos e bonecas em cerâmica, flores em madeira e outras opções com a temática natalina. Ainda, a feira vai contar com ambientes decorados, montados com móveis da Casa Rústica, Móveis Caboclo, Móveis Carandá e Celeiro das Artes.
A exposição fica aberta até 19 de dezembro, todos os dias, das 10h às 17h30. O memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (antigo fórum). Mais informações sobre a feira na Gerência de Atividades Artesanais, pelo 3316-9333.
FCMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário